A tensão entre Maike e Diego voltou a subir no confinamento, após um desentendimento sobre a postura de Maike durante o intervalo do Sincerão. Durante a discussão, os dois trocaram farpas sobre o que é ou não considerado ataque dentro do jogo.
Maike iniciou a defesa de sua atitude, afirmando que seguiu as regras da dinâmica:
“Eu falei a mesma coisa pra você. A dinâmica do jogo pede isso. Eu não ofendi ela.”
Diego, no entanto, criticou o momento em que Maike se posicionou:
“Não era o momento de atacar as pessoas, era pra defender a estadia.”
O comentário foi prontamente rebatido por Maike, que lembrou sua situação na semana:
“Lógico que era! Ela queria que eu saísse! Eu tava no Paredão, cê lembra disso? Aliás, ela não conseguiu falar!”
A troca de opiniões seguiu acalorada.
Diego respondeu:
“Eu tenho direito de não concordar? Te respeito, mas não concordo.”
Maike então questionou a coerência do brother:
“A pessoa quer que eu saia e isso também é me atacar! É sempre assim: você sempre foge da parada, saca?”
Diego tentou explicar seu ponto de vista:
“Posicionamento não é chegar e falar o que quer falar.”
Maike rebateu novamente:
“Houve outras dinâmicas em que ela não conseguiu se posicionar. Eu me posicionei diante do que a dinâmica queria.”
Mesmo assim, Diego manteve sua posição:
“Continuo não concordando.”
Maike encerrou com uma crítica direta:
“Mas aí é um problema seu. Se você não faz algo, você não está sendo coerente com a dinâmica. Entendo que você tá defendendo ela, mas tem que ser coerente com o que a dinâmica pedia.”
O clima seguiu tenso, com Maike ironizando:
“Sabe nem o que fala, pô.”
Diego então respondeu, já visivelmente incomodado:
“Por isso eu estou aqui. Todos estamos brigando pelo nosso sonho, mas você falar que eu não sei… Cara, pra mim já chega, de verdade!”
Maike finalizou, reiterando seu ponto:
“Agora não pode falar da dinâmica que você é errado. Alguém fala que quer que você saia da casa e isso não é atacar? Isso não é atacar?”


