Após vexame do Cruzeiro, Gabigol vê fase sem vitórias impactar confiança do time

Camisa 9 marcou o gol celeste na derrota de 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão

Autor do gol do Cruzeiro na derrota de 2 a 1 para o Mushuc Runa na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o atacante Gabigol afirmou que a série sem vitórias tem provocado efeito negativo no elenco celeste.

Na visão do camisa 9, em alguns momentos, os jogadores podem não estar com a devida confiança. “Acho que estamos em uma sequência difícil, sem vitórias, o que impacta na confiança dos jogadores”, afirmou Gabigol logo na saída do campo em entrevista à emissora detentora dos direitos de transmissão da competição.

Gabigol entende que o time tem ‘fases’ positivas durante a partida, mas ainda não consegue manter o mesmo durante os 90 minutos. “Temos que manter nosso nível dentro dos jogos, temos momentos bons no jogo, chegando bem, depois tomamos gol e temos que correr atrás do placar”, lamentou.

Gabigol tenta a finalização diante do goleiro do Mushuc Runa, no Mineirão
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Reprodução

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, Gabigol ressalta que em momentos como estes, o grupo tem que se unir ainda mais para conseguir dar a volta por cima. “Precisamos estar juntos, unidos, trabalhar bastante para retomar as vitórias”, acrescentou.

Após longa intertemporada sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o time ainda não conseguiu apresentar uma resposta positiva. E Gabigol ressalta que agora, com a sequência de jogos, o time terá cada vez menos tempo para trabalhar em campo. “A gente treinou 45 dias e estamos tendo jogos atrás de jogos e estudando apenas por vídeos. Temos que corrigir”, finalizou.

Como já havia perdido para o Unión, na Argentina, na estreia da competição, o Cruzeiro segue zerado e na lanterna do Grupo E da Sul-Americana. O Mushuc Runa é o líder, com seis pontos.

Apenas o primeiro colocado de cada chave avança de forma direta à próxima fase da competição. O segundo colocado ainda participa de um playoff contra uma das equipes que terminarem na terceira colocação da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE