Homem é baleado dentro de casa durante tentativa de homicídio no interior do Acre

Polícia Civil investiga caso, e principal linha de apuração aponta para vingança pessoal.

Na madrugada desta segunda-feira (14), um homem chamado Willian Santos Silva, de 40 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto dormia em sua residência no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, no interior do Acre.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e precisou ser transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deve passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.

Willian Santos Silva, de 40 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto dormia em sua residência no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, no interior do Acre / Foto: Reprodução

Segundo relatos preliminares, o crime ocorreu em uma casa situada nas proximidades de uma quadra sintética. O atirador, ainda não identificado, teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando-se de um trecho danificado da cerca e efetuou os disparos por meio do basculante do banheiro. Willian foi ferido no braço e na região dos glúteos.

Após a ação criminosa, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia. Em seguida, ele foi transferido à capital acreana para atendimento especializado.

Equipes das forças de segurança estiveram no local para dar início às investigações. A principal hipótese levantada pela Polícia Civil é de que o crime esteja relacionado a um possível acerto de contas, envolvendo um inimigo da vítima, que agora é procurado.

A principal hipótese levantada pela Polícia Civil é de que o crime esteja relacionado a um possível acerto de contas, envolvendo um inimigo da vítima, que agora é procurado. / Foto: Reprodução

O estado de saúde de Willian é estável, e um boletim médico com mais detalhes deve ser divulgado após a cirurgia. O caso continua sob apuração das autoridades.

PUBLICIDADE