Barbieri nega que recuou o Athletico após abrir o placar e lamenta 1ª derrota na Série B

Treinador diz que Furacão poderia ter tomado "melhores decisões" contra o Cuiabá

De virada, o Athletico perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, e conheceu sua primeira derrota em três rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Maurício Barbieri negou que tenha recuado o time após abrir o placar com o zagueiro Léo, aos 14 minutos de jogo. Em entrevista coletiva depois da partida, ele lamentou o resultado e disse que “faltou tomar melhores decisões”.

– Acabamos sofrendo um gol em lance de bola parada, é sempre complicado, tem ajustes para fazer. No segundo gol não acho que a gente estava recuado, foi um erro nosso de construção. São detalhes que temos que ajustar. Antes de sofrer o segundo gol tivemos bons ataque para fazer nosso segundo gol, infelizmente faltou a gente tomar melhores decisões, finalizar melhor. É uma derrota fora de casa, não é o resultado que viemos buscar, mas temos que ter equilíbrio.

Maurício Barbieri em Cuiabá x Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Maurício Barbieri em Cuiabá x Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

– Nas duas primeiras vitórias a ideia era manter os pés no chão, entender que o campeonato é longo e com essa derrota a gente segue na mesma linha. Fora de casa é complicado jogar, pelo calor, o campo segura mais, fora do jogo mais rápido que é nossa característica. Agora é virar a chave e focar tudo no jogo domingo contra o CRB em casa, para voltar a ganhar e continuar nas cabeças.

O treinador ainda explicou a entrada de João Cruz no intervalo – o jovem meio-campista entrou no lugar de Zapelli, que havia recebido atendimento médico no primeiro tempo e não voltou para a etapa final.

– No primeiro tempo a gente estava tendo alguma dificuldade com a descida do Lucas Mineiro para fazer construção com três. A ideia de colocar o João (Cruz) é que ele faz a função de volante e de meia, para ajudar a preencher o meio. Equilibramos bem as ações, tanto é que tirando a bola parada e erros nossos, o Cuiabá não teve muitos ataques. Faltou a gente dar mais velocidade e criar mais. Depois do segundo gol eles se fecharam muito, é normal, e ficou um jogo complicado de primeira e segunda bola que a gente precisa encontrar soluções.

Com a derrota, o Furacão viu cair os 100% de aproveitamento e também deixou a liderança da Série B – ocupa momentaneamente a quinta posição, com seis pontos. A equipe volta a campo no domingo, contra o CRB, às 19h, na Ligga Arena, pela quarta rodada.

PUBLICIDADE