Polícia frustra tentativa de entrada de drogas em presídio no Acre e apreende 220 gramas de entorpecente

Visitante de Sena Madureira tentava acessar a unidade durante o horário de visita familiar

Uma tentativa de entrada de entorpecentes no presídio Evaristo de Moraes foi frustrada na manhã deste domingo (20) pela Polícia Penal do Acre. Durante a revista de rotina com o uso do aparelho Rody Scan, uma mulher foi flagrada portando 220 gramas de substância entorpecente escondida nas partes íntimas.

Polícia frustra tentativa de entrada de drogas em presídio no Acre e apreende 220 gramas de entorpecente. Foto: Reprodução

A visitante, moradora do bairro da Pista, tentava acessar a unidade durante o horário de visita familiar. Ao ser abordada pelas policiais penais após o alerta do equipamento de escaneamento corporal, a suspeita foi encaminhada imediatamente para a delegacia do município, após ser presa em flagrante.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades, a mulher confessou que receberia a quantia de R$ 1 mil caso conseguisse entregar a droga a um detento. Ela deverá ser indiciada por tráfico de drogas.

Após a formalização do flagrante, a acusada deverá passar por audiência de custódia. A Justiça decidirá se ela será encaminhada ao presídio feminino ou se poderá responder ao processo em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica.

A direção do presídio informou ainda que a visitante deverá ter sua carteira de acesso à unidade cancelada por um período de até cinco anos, conforme prevê portaria interna.

A direção da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes (UPEM) parabenizou a atuação das policiais penais responsáveis pela apreensão. “A identificação rápida e eficaz do ilícito demonstra o compromisso com a segurança da unidade e o trabalho profissional da equipe de plantão”.

PUBLICIDADE