Sem merenda há mais de 15 dias, escola rural no Acre é obrigada a liberar alunos mais cedo

Comunidade do Tauari denuncia prejuízos no aprendizado de crianças

Alunos da escola municipal Pedro Zumba III, localizada na comunidade Tauari, na zona rural de Tarauacá, estão enfrentando dificuldades para manter a rotina escolar. Há mais de 15 dias, a unidade está sem merenda escolar, o que obrigou a direção a reduzir a carga horária das aulas e liberar os estudantes mais cedo.

A escola, que atende cerca de 90 alunos, enfrenta um cenário preocupante, segundo relatos dos pais. Sem previsão para a regularização do fornecimento da alimentação, as famílias denunciam que a ausência da merenda não só afeta a permanência dos alunos em sala, como também prejudica o rendimento escolar.

Há mais de 15 dias, a unidade está sem merenda escolar, o que obrigou a direção a reduzir a carga horária das aulas e liberar os estudantes mais cedo. / Foto: Reprodução

A falta de merenda escolar é um problema recorrente em comunidades rurais e compromete diretamente o direito à educação de qualidade. Pais e responsáveis cobram providências urgentes da Prefeitura de Tarauacá para garantir a alimentação dos estudantes e a retomada do horário normal das aulas.

PUBLICIDADE