IncĂȘndio em restaurante de hotel deixa mais de 20 mortos na China

Xi Jiinping emitiu instruçÔes sobre o incĂȘndio e pediu que todos os esforços sejam realizados para tratar as vĂ­timas e os feridos

Por MetrĂłpoles 29/04/2025

Um incĂȘndio atingiu o restaurante de um hotel no distrito de Baita, na cidade de Liaoyang, na China. De acordo com a AgĂȘncia de NotĂ­cias Xinhua, atĂ© o momento, sĂŁo 22 mortos e trĂȘs feridos.

“O incĂȘndio começou Ă s 12h25 (1h25 de BrasĂ­lia)”, afirmou a emissora estatal. “Às 14h, o incidente havia provocado 22 mortes e trĂȘs feridos”, acrescentou a emissora estatal CCTV.

Reprodução/Public TV

ApĂłs o incĂȘnio, o presidente de Estado, Xi Jinping, emitiu instruçÔes sobre a situaçÔes. Xi ordenou “todos os esforços para atender os feridos, administrar de maneira adequada os falecimentos e oferecer apoio Ă s famĂ­lias, determinar rapidamente a causa do incĂȘndio e exigir responsabilidades de acordo com a lei”, indicou a emissora.

O MinistĂ©rio de GestĂŁo de EmergĂȘncias enviou um grupo de trabalho ao local para orientar a resposta Ă  emergĂȘncia. A provĂ­ncia de Liaoning e a cidade de Liaoyang organizaram forças para realizar resgate e resposta. Atualmente, o resgate no local, o descarte pĂłs-desastre e outros trabalhos estĂŁo em andamento.

IncĂȘndios frequentes

Em abril, 20 pessoas morreram em um incĂȘndio em uma residĂȘncia para idosos, na provĂ­ncia de Hebei, no norte da China.

Em janeiro, outro incĂȘndio em uma feira na cidade de Zhangjiakou, ao noroeste de Pequim, matou oito pessoas e feriu 15.

 

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.