Criminosos tentam matar rival, entram em confronto com a PM e ação termina com morto e ferido

Caso ocorreu na noite deste sábado (10), às margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova

Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na noite deste sábado (10), às margens do Rio Acre, na rua Beira Rio, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele, identificado como Andrio, também foi ferido na troca de tiros.

Criminosos tentam matar rival, entram em confronto com a PM e ação termina com morto e ferido. Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Vitor Gabriel já havia cumprido medida socioeducativa na Pousada do Menor de Rio Branco. Na noite do crime, ele e Andrio pintaram o cabelo de vermelho e atravessaram o Rio Acre com o auxílio de uma canoa. Já do outro lado, foram até a residência de André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, localizada no beco Brasiléia, no bairro da Base. André seria membro da facção Comando Vermelho e possui um mandado de prisão em aberto. A dupla, armada com pistolas, efetuou vários disparos contra ele.

Após o ataque, Vitor Gabriel e Andrio fugiram de volta para as margens do Rio Acre e atravessaram novamente para o lado do bairro Cidade Nova. Uma guarnição da Polícia Militar, que estava no Segundo Distrito, se dirigiu à beira do rio e avistou os dois tentando subir o barranco. Nesse momento, Vitor Gabriel e Andrio teriam atirado contra os policiais, que haviam dado voz de prisão. Em resposta à agressão, os militares revidaram, e Vitor Gabriel foi alvejado e morreu no local. Já Andrio teria sido ferido e caído no Rio Acre, desaparecendo em seguida.

As duas pistolas também teriam caído no rio.
Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. No entanto, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito de Vitor Gabriel.

A área foi isolada pela PM, e a perícia criminal foi acionada, juntamente com a equipe do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, o corpo de Vitor Gabriel foi levado ao IML para exames cadavéricos.

O caso está sendo investigado inicialmente pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a continuidade das investigações.

Na manhã deste domingo (11), o Corpo de Bombeiros Militares do 2° Batalhão deve realizar mergulhos na área do confronto para tentar localizar o corpo de Andrio e as duas armas de fogo, que teriam afundado no Rio Acre.

PUBLICIDADE