Durante a sessão desta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador André Kamai (PT) utilizou o espaço de explicação pessoal para defender o ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) diante de insinuações feitas na tribuna sobre processos judiciais enfrentados pelo ex-gestor.
Segundo Kamai, esta foi a segunda vez que o nome de Marcus Alexandre foi citado em tom provocativo no plenário da Casa, com referência a ações e investigações às quais o ex-prefeito respondeu ao longo de sua trajetória política, especialmente durante sua passagem pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e pela Prefeitura de Rio Branco.
“O ex-prefeito respondeu quase 50 processos ao longo da sua trajetória, no Deracre e na Prefeitura. De todos, ou acabaram no inquérito ou na investigação, e o processo foi arquivado”, afirmou Kamai. “Portanto, o ex-prefeito Marcus Alexandre não deve nada à Justiça”, disse.
O parlamentar ainda destacou que qualquer agente público pode ser alvo de investigações e que isso, por si só, não configura culpa.
“Todos nós aqui podemos ser vítimas disso, todos nós podemos ter a Polícia Federal na nossa porta. Todos nós podemos ser investigados dentro de um processo, é normal, não há problema nenhum, porque a democracia permite, inclusive, que a gente faça a nossa defesa”, ressaltou.
Kamai classificou como desnecessária as insinuações feitas em plenário. “Acho que trazer aqui insinuações sobre o que já ocorreu é um tanto desnecessário para alguém que está tocando sua vida pública”, concluiu.
Veja o vídeo:

