Professora é presa com produtos comprados usando cartões de colegas

Investigada por furtos, mulher confessou que bolsa e garrafa térmica foram adquiridas com dados de servidores da educação

A ex-professora temporária da Escola Classe 308 Sul, Thallyta da Silva de Almeida, de 29 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (24/6), acusada de utilizar indevidamente cartões de crédito de colegas de trabalho para fazer compras pela internet. No momento da prisão, ela estava com uma bolsa de academia e uma garrafa térmica adquiridas com os dados das vítimas. Questionada, Thallyta admitiu: “Foi na malandragem”.

De acordo com as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), a suspeita já era conhecida da Polícia Civil, tendo sido presa anteriormente pelo mesmo tipo de crime, em 2024, enquanto estagiava em órgãos do governo federal.

Reprodução

Como o golpe era aplicado

Segundo os investigadores, Thallyta se aproveitava de momentos de descuido das colegas para pegar os cartões de crédito, fotografar os dados e depois fazer compras em lojas online, principalmente do segmento fitness. Os itens eram entregues em Santa Maria, onde a investigada morava.

Os produtos comprados incluíam roupas de marcas como Live, Under Armour e Amor de Peça. A ligação com o crime foi reforçada após vítimas reconhecerem as roupas nas redes sociais da professora, onde ela publicava fotos usando os itens adquiridos com os cartões clonados.

Quando novas compras começaram a ser registradas, uma das vítimas alertou a polícia, que conseguiu prender Thallyta em flagrante ao tentar realizar uma compra de R$ 946,14. No celular da investigada, foram encontradas imagens dos cartões das vítimas.

Em sua residência, os agentes apreenderam dezenas de peças de roupas. Os itens foram devolvidos às lojas. Ela foi levada à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e autuada por tentativa de estelionato, sendo posteriormente liberada após pagar fiança de R$ 1.412.

Desligamento imediato

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) afirmou que o contrato de Thallyta foi encerrado imediatamente após a prisão e que está colaborando com as investigações.

📎 Leia a matéria original:
https://www.metropoles.com/distrito-federal/professora-presa-usava-itens-comprados-com-cartoes-de-colegas

🖊 Texto adaptado por ContilNet com informações do Metrópoles.

PUBLICIDADE