Após reações alérgicas, Colgate para fabricação de pasta Clean Mint

A Anvisa abriu investigação sobre a qualidade do creme dental depois de relatos de consumidores. A Colgate afirma que a pasta é segura

A Colgate-Palmolive anunciou nesta quarta-feira (25) que interrompeu a fabricação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. O comunicado, divulgado nas redes sociais da empresa, veio três meses após surgirem relatos de reações alérgicas ao produto.

Segundo a Colgate, a decisão foi motivada pela investigação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que apura os níveis de aromatizante presentes no creme dental.

Apesar do grande número de relatos de reações alérgicas — como feridas na boca, inflamações nas gengivas e inchaços que chegavam a impedir a alimentação —, a empresa defende que o produto não tem problemas de qualidade.

Divulgação

“A Colgate-Palmolive Brasil comunica que está descontinuando o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. O creme dental, cuja distribuição para as lojas foi interrompida no final de março, não apresenta problemas de qualidade. A decisão é incentivada pela investigação conduzida em atenção aos consumidores brasileiros e à Anvisa, tendo por objeto os níveis de aromatizante do produto”, informou a empresa.

A Anvisa havia determinado, em 27 de março, a interrupção da venda do creme dental por 90 dias, mas a Colgate recorreu e a medida foi suspensa temporariamente. No entanto, o órgão voltou a proibir a fabricação do produto no final de abril.

A empresa recomenda que consumidores que notarem qualquer desconforto, irritação ou alteração incomum ao usar o produto suspendam o uso imediatamente e procurem um dentista.

Quem comprou o creme dental pode solicitar a troca pelos canais de atendimento da empresa: https://www.colgatepalmolive.com.br/contact-us# ou pelo WhatsApp +55 11 972768642.


Fonte: Metrópoles

Redigido por ContilNet.

PUBLICIDADE