A mãe de uma adolescente de 12 anos procura pela filha que desapareceu em Santos, no litoral de São Paulo, após conversar com um homem que conheceu durante um jogo online um dia antes do sumiço. Conforme Maria Patrícia Melo, mãe de Yara Melo Delfino, a jovem desapareceu no último domingo (6), no bairro Marapé.
Segundo a mulher, a filha não apresentou comportamento estranho antes de sumir e Yara não comentou sobre o rapaz com quem conversava durante o jogo.
“A gente suspeita que ela foi se encontrar com esse homem com quem ela fica conversando no joguinho online, tinha até o WhatsApp dele, só que eu ligo e ele me bloqueou, está só na caixa postal”, detalha a mãe.
A mãe explicou que Yara jogava como todas as crianças e falava que estava conversando apenas com as amigas: “Eu fui descobrir que estava falando com esse menino no sábado, um dia antes dela fugir”, completa. Maria Patrícia conta que não discutiu com a menina, somente orientou e disse para ela tomar cuidado com quem conversava.
No dia do sumiço, Yara estava com uma tia, na casa de baixo da residência onde mora. Segundo a mulher, a menina avisou que voltaria para arrumar a casa, mas não voltou. Ela foi vista por vizinhos virando a esquina.
“Me sinto abalada, perdida. Estou muito angustiada, sem comer”, desabafa a mãe ao g1. Por meio de nota enviada a reportagem, a Polícia Civil disse que o caso foi registrado como desaparecimento e que é investigado.
“O caso mencionado pela reportagem foi registrado como desaparecimento de pessoa no 2º DP de Santos e é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 3ª DEIC da cidade. Diligências estão em andamento para a localização da vítima e esclarecimento dos fatos e demais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”.

