Um jovem de 18 anos, identificado como Kaique Gonçalves Santos Silva, foi preso em flagrante após furar uma blitz e atropelar um tenente da Polícia Militar (PM), no último domingo (13 de julho), na região central de Ubatuba, litoral de São Paulo. Segundo a polícia, ele não possuía habilitação e estava sob efeito de álcool.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o jovem conduzindo uma motocicleta pela rua Professor Thomaz Galhardo, no centro de Ubatuba, quando policiais anunciaram ordem de parada. Sem respeitar o aviso, o suspeito acelerou a moto e tentou furar o bloqueio.
A motocicleta acabou colidindo com o tenente da PM Michael Braga Silva, que caiu no meio da rua com o impacto. O piloto também perdeu o equilíbrio e caiu.
O tenente sofreu escoriações nos braços e pernas e luxações. Ele foi socorrido na Santa Casa de Ubatuba e o estado de saúde é estável.
Já Kaique foi algemado e conduzido à delegacia. No local, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que não tem habilitação.
“Tive um problema pessoal aí, entendeu? Problema de família, mano. Consumi o álcool aí, e subiu pra mente, Senhor”, assumiu.
O jovem ainda admitiu que tentou fugir e não ia respeitar a ordem de parada. Segundo ele, não havia intenção de atingir o militar, apenas desviar.
“Tentei desviar do policial, Senhor. Transparência mesmo. Ia dar fuga, não ia parar. Minha intenção não era atropelar, ia desviar”, assumiu ao delegado.

Reprodução
Histórico e prisão preventiva
Questionado pelos policiais, Kaique afirmou que tem histórico de passagens pela polícia. Ele explicou que deixou a Fundação Casa há cerca de dois meses, após ser internado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O caso também aconteceu em Ubatuba, em 2023, quando um motorista por aplicativo foi encontrado morto com as mãos amarradas e sinais de espancamento. Desde então, o jovem afirma que “não fez mais coisa errada”.
“Saí da Fundação Casa faz 2 meses, trabalho com meu pai certinho, depois que eu saí nunca mais fiz coisa errada. Devido aos problemas pessoais, acabei dando essa cabeçada aí, Senhor”, explicou.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o homem confessou ter atropelado o PM para fugir da ordem de parada. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva.
O caso foi registrado como homicídio tentado, trafegar em velocidade incompatível e dirigir sem permissão na Delegacia de Ubatuba.
Veja vídeo:
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.
