Na denĂșncia contra o cantor Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como âMC Pozeâ, o MinistĂ©rio PĂșblico do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) revelou que o ex-empresĂĄrio do funkeiro foi torturado com uma arma artesanal feita de madeira e pregos. O crime teria ocorrido em fevereiro de 2023.
Segundo o ĂłrgĂŁo, o homem foi mantido em cĂĄrcere privado por aproximadamente uma hora e meia. Nesse tempo, ele teria sido agredido com socos, chutes e, ainda, queimado com cigarros acesos.
O cantor e outras nove pessoas sĂŁo alvo de denĂșncias pelos crimes de tortura e extorsĂŁo mediante sequestro.

Reprodução.
Detalhes da tortura e investigação
Segundo o MPRJ, os crimes teriam ocorrido na casa de MC Poze, em Vargem Grande, com o objetivo de fazer com que o homem confessasse ser o responsåvel pelo suposto sumiço de uma pulseira de ouro.
De acordo com o órgão, mesmo após a devolução do objeto, o homem continuou mantido em cårcere privado.
Ainda conforme aponta a denĂșncia, as agressĂ”es foram cometidas de forma coordenada, com participação ativa de diversos envolvidos, e resultaram em fraturas, lesĂ”es extensas e deformidades permanentes, conforme comprovado por laudo pericial.
A investigação conduzida pela 42ÂȘ DP (Recreio) revelou ainda que trĂȘs dos nove denunciados, mesmo tendo presenciado direta ou indiretamente os atos de violĂȘncia, prestaram falso testemunho em sede policial, negando os fatos e tentando eximir os demais da responsabilidade criminal. Por essa conduta, o MPRJ tambĂ©m os denunciou por crime contra a administração da Justiça.
A Promotoria destacou na peça acusatĂłria que os crimes foram praticados com extrema violĂȘncia e requintes de crueldade, com nĂtida intenção de exercer justiça privada.
Fonte: MetrĂłpoles
Redigido por ContilNet.
