A Cavalgada da Expoacre 2016 contou com somente oito comitivas organizadas este ano. A crise financeira que abala o país pode ser um dos motivos que se tenha ocasionado os poucos investimentos, além dos valores dos passaportes para participar do evento por uma das comitivas.
O público que se encontrava apreciando a passagem dos trio elétricos e caminhões ornamentados as margens da avenida Chico Mendes era superior aos integrantes das comitivas.
Um dos destaques foi o aumento de grupos que se organizaram nos principais pontos da cidade para prestigiar o evento. As barracas, palcos e até camarotes foram organizados, principalmente pelas lojas e demais empresas instaladas ao longo da Via Chico Mendes.
O gerente da loja Caldeirão das Tintas, Carlos Lourenço disse que mesmo com o público nas comitivas pequeno, o evento foi bem organizado.
“Todos os anos é cada vez melhor. Os funcionários aqui da nossa loja prestigiaram a passagem de todas as comitivas e fugindo do sol ficamos fazendo um churrasquinho, e nos confraternizando com a equipe, familiares e amigos”, ressaltou.
A Cavalgada não apresentou muitos problemas de logística de trânsito devido o público ter sido muito aquém dos anos anteriores.
Segundo informações de alguns organizadores de eventos ligados aos integrantes da Cavalgada – juntando todos os grupos não deu mil metros de extensão o desfile das comitivas.