Marcio Bittar critica STF e Lula em manifestação com senadores no Congresso Nacional

O fato aconteceu na segunda-feira (4)

O senador Marcio Bittar (União-AC) declarou, nesta segunda-feira (4), que um grupo de mais de 12 parlamentares está promovendo uma ação de obstrução nas mesas diretoras do Senado e da Câmara dos Deputados. Segundo o senador, o movimento busca reagir ao que classificou como “excessos de um único poder e de uma única pessoa”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Bittar se pronunciou junto de outros parlamentares/Foto: Reprodução

Durante a manifestação, Bittar afirmou que a democracia, a liberdade individual, de imprensa e de opinião estariam ameaçadas, e criticou a existência de pessoas presas sem condenação. Ele defendeu que o Congresso paute o processo de impeachment de Moraes, além de votar projetos como o fim do foro privilegiado e uma proposta de anistia a investigados por atos antidemocráticos.

“Não é possível que o Congresso continue aceitando que um único poder decida sobre a vida de todo mundo. Precisamos retomar o equilíbrio entre os Poderes”, afirmou.

O senador também fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de não negociar com os Estados Unidos a retirada de tarifas comerciais impostas durante o governo Donald Trump. Segundo ele, países como China, Índia, Japão, Nova Zelândia e União Europeia já teriam concluído acordos com os norte-americanos. Para Bittar, a postura do presidente brasileiro busca “criar um inimigo externo para encobrir sua própria incompetência”.

“Estamos aqui fazendo a nossa parte. Mais cedo ou mais tarde, a verdade triunfará”, concluiu o senador.

PUBLICIDADE