A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de trĂȘs dias pela morte do cantor e compositor Arlindo Cruz, 66 anos. O sambista morreu nesta sexta-feira (8), no Hospital Barra dâOr, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde maio por complicaçÔes de uma pneumonia.

A famĂlia confirmou que o velĂłrio do corpo  Arlindo Cruz serĂĄ realizado na quadra da escola de samba ImpĂ©rio Serrano, em Madureira, sua escola de coração, neste sĂĄbado (9), em horĂĄrio a ser confirmado.
Parque
NotĂcias relacionadas:
- Lula lamenta morte de Arlindo Cruz: âo sambista perfeitoâ.
- Sambistas e agremiaçÔes cariocas lamentam morte de Arlindo Cruz.
O futuro Parque Piedade, que fica no bairro de mesmo nome, na zona norte da cidade, irĂĄ receber o nome do artista, segundo a prefeitura. Batizar o Parque Piedade com o nome de Arlindo Cruz teve por motivação a sua profunda identificação com o subĂșrbio carioca.
A previsĂŁo Ă© a de que o novo espaço pĂșblico seja inaugurado atĂ© o fim deste ano.
O Parque Piedade Arlindo Cruz serĂĄÂ erguido em uma ĂĄrea de aproximadamente 18 mil metros quadrados, onde funcionava a antiga Universidade Gama Filho, com ĂĄreas de lazer e centros cultural, esportivo e educacional.
Estão previstos ainda um parque, academia e campo de futebol. Além disso, os frequentadores poderão contar com parque infantil e uma årea com aparelhos de ginåstica.
Â
