Após abertura de ramal pelo Deracre, moradores do Envira, no Amazonas, participam de Festival do Açaí em Feijó

Registro mostra ruas desertas de Envira enquanto moradores participam do festival no Acre

Após a reabertura do ramal Joaquim Souza, que liga Feijó no interior do Acre, à margem do Rio Jurupari, no Amazonas, um morador de Envira registrou em vídeo o município praticamente deserto na última sexta-feira (15). Segundo ele, a ausência se deve ao grande número de pessoas que se deslocaram para a 26ª edição do Festival do Açaí.

Após abertura de ramal pelo Deracre, moradores do Envira, no Amazonas, participam de Festival do Açaí em Feijó. Foto: Reprodução

A via, que possui 56 quilômetros de extensão, garante acesso direto entre as duas cidades e teve sua condição recentemente restaurada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).

“Duas horas da tarde aqui em Envira, está tendo o Festival do Açaí, a estrada está boa, e a situação aqui está assim. Vazia, vazia”, comentou o morador em seu vídeo, compartilhado nas redes sociais.

O Festival do Açaí, que teve início no dia 14, reúne shows nacionais, atividades culturais e de fomento econômico, e encerra neste domingo com apresentação do cantor Natanzinho Lima, atraindo visitantes de toda a região.

De acordo com o Deracre, a melhoria dos ramais em Feijó beneficia dezenas de famílias, amplia a integração regional e fortalece o desenvolvimento econômico, facilitando o escoamento da produção agrícola e aumentando a mobilidade na região.

As ações fazem parte da Operação Verão 2025, executada pelo Deracre, que inclui a recuperação de ramais para assegurar a trafegabilidade, garantir acesso às comunidades rurais e apoiar o transporte de mercadorias e insumos.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE