Investigadores da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizaram uma operação na última terça-feira (26), no bairro Bela Vista, em Assis Brasil, que resultou na prisão de um homem foragido, apontado como autor de dois homicídios ocorridos no município neste ano. Durante a ação, os policiais apreenderam armas, drogas, munições, dinheiro e objetos relacionados ao tráfico de entorpecentes.
De acordo com a equipe, a ação ocorreu em uma área periurbana conhecida como rota do tráfico e passagem clandestina entre a parte alta e baixa da cidade. No local, os investigadores identificaram um barraco fechado, alvo de denúncias de moradores sobre intensa movimentação de homens.

Investigação da Polícia Civil desarticula ponto de tráfico e prende suspeito em Assis Brasil/Foto: Cedida
Durante a abordagem, um policial percebeu, através de uma fresta, que o suspeito estava agachado segurando uma arma de fogo, aparentemente um revólver de cano longo. Ao perceber que havia sido descoberto, o homem tentou fugir por uma janela lateral, portando uma carabina calibre .22 de cano serrado, que acabou sendo abandonada durante a fuga. Após cerca de 200 metros de acompanhamento a pé, o suspeito foi alcançado e detido.
Na vistoria do barraco, os policiais localizaram:
-
Uma espingarda calibre 12;
-
Uma carabina calibre .22 de cano serrado;
-
Cinco munições calibre 12 e uma calibre .22;
-
Dois invólucros de Skank;
-
Um pacote de crack;
-
Um rolo de plástico filme;
-
Uma balança de precisão;
-
R$ 76,00 em cédulas trocadas.
Segundo a PCAC, o local não possuía mobília, apenas colchões e roupas espalhadas pelo chão, indicando uso como ponto de apoio para atividades ilícitas.

Material apreendido inclui espingarda, drogas, munições, balança de precisão e dinheiro/Foto: Cedida
As investigações confirmaram que o preso era foragido e apontado como autor dos homicídios de Reginaldo da Silva Mota, em 23 de junho de 2025, e Arizon Barbosa dos Santos, em 21 de agosto de 2025. Ele não possuía registro civil próprio (RG) e utilizava documentos do irmão para tentar enganar a polícia.
Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Assis Brasil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. As investigações continuam para apurar possíveis conexões do detido com o tráfico e outros crimes na região.
