Uma operação da Polícia Civil em Bertioga, litoral de São Paulo, desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes digitais. Três pessoas foram presas após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na última quarta-feira (27/8).
Os criminosos utilizavam um imóvel localizado em um condomínio de alto padrão. A ação aconteceu após o trabalho da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande que revelou uma estrutura de golpes em sites de vendas e aplicativos de mensagens.
Leia também
-
Vídeo: menor tenta roubar moto em SP, mas é imobilizado com mata-leão
-
Homem é preso suspeito de sequestrar e torturar namorada por 12 dias
-
Roubo em SP tem reação de PM de folga, tiros, sequestro e fuga. Veja
-
Veja os fundos citados em megaesquema de lavagem de dinheiro do PCC
Durante a abordagem, três pessoas tentaram fugir pelas ruas do condomínio. Dois suspeitos de 20 e 30 anos foram capturados após perseguição. A terceira pessoa foi identificada, mas conseguiu escapar.
Equipamentos são apreendidos
- Na operação, os policiais apreenderam um computador com softwares utilizados para aplicar golpes, um veículo de luxo, documentos com indícios de movimentações financeiras fraudulentas e 11 celulares.
- Alguns aparelhos foram recuperados no terreno vizinho após serem arremessados pelos suspeitos.
- Três pessoas foram autuadas em flagrante por integrarem organização criminosa voltada à prática de crimes cibernéticos.
- Os demais envolvidos seguem sob investigação.
- Os materiais apreendidos serão analisados com autorização judicial para aprofundamento das diligências.
