O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao SBT, quepretende disputar a reeleição nas eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, só não será candidato se surgir alguém que ele considere melhor ou se ele tiver problemas de saúde.

Lula mira reeleição. Foto: Reprodução
Lula também enviou um recado aos adversários políticos:
“Quem deve estar preocupado são os meus possíveis adversários, que eu não sei quem serão, mas que venham tantos quantos quiseram disputar. O que eu acho maravilhoso é o seguinte: eu não tenho medo de disputar. Se apresentem. Nós vamos ser julgados pelo povo. É o povo que vai dizer quem é que vai governar este país”, afirmou o presidente.
Questionado sobre os comentários que citam sua idade – em outubro, Lula completará 80 anos, ele rebateu afirmando que essa fase representa o ápice da maturidade de um ser humano.
“Só tem uma hipótese de eu não ser candidato — se eu tiver algum problema de saúde ou se aparecer um candidato melhor do que eu. Agora, uma coisa eu posso te dizer: a extrema-direita não voltará a governar este país, porque os democratas deste país não irão permitir”, disse Lula.
