Atleta acreano busca apoio para correr no pelotão premium da São Silvestre no ano do centenário

A edição de 2025 da São Silvestre será especial, celebrando os 100 anos da maratona, e deve atrair corredores de todo o país

O corredor acreano Francisco Mota está em busca de apoio para disputar a edição de 2025 da tradicional corrida de rua São Silvestre, que marca o centenário da competição. O atleta, que sonha em um dia correr a Maratona de Nova York, pretende se inscrever no pelotão premium da prova, destinado a corredores que buscam melhores colocações.

Francisco Mota sonha em correr na maratona de Nova York/Foto: Reprodução

“Já foi publicado que esse mês, qualquer momento, qualquer hora, a inscrição da São Silvestre vai abrir, e vai ser bem caro”, disse Francisco. Ele relembrou sua participação nas duas últimas edições: “As duas últimas edições do Silvestre eu larguei do Povão. Ano passado eu consegui uma boa colocação, ter largado do Povão foi uma ótima colocação que eu consegui”.

O corredor destacou que este ano pretende avançar para o pelotão premium. “Esse ano eu quero me inscrever no Pelotão Premium. Então, com certeza, como essas empresas só visam dinheiro, só visam lucro, eles não vão perder a oportunidade de arrancar o couro da galera de novo. Com certeza o Pelotão Premium vai passar de mil reais”, afirmou.

Francisco fez um apelo por apoio financeiro para viabilizar sua participação: “Quem quiser dar uma força aí para o seu atleta, contribuir com algum valor, eu agradeço de coração, para eu poder correr no Pelotão Premium”.

A edição de 2025 da São Silvestre será especial, celebrando os 100 anos da maratona, e deve atrair corredores de todo o país.

PUBLICIDADE