Acreana e marido são incluídos no Cadastro Nacional de Procurados após morte de idoso em Rondônia

As imagens do casal foram incluídas no Cadastro Nacional de Procurados da Justiça

Natural do Acre, Emanuely Reis do Nascimento, de 41 anos, é procurada pela polícia de Rondônia. Ela é acusada de participar, junto ao companheiro Wanderley Racky Martins, 32, do assassinato e da ocultação do corpo de um vizinho em Porto Velho. O caso aconteceu há cerca de um mês e meio e chocou moradores da zona rural da capital rondoniense.

O casal está foragido da polícia rondoniense/ Foto: Reprodução

As investigações da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) revelam que Emanuely e Wanderley conviviam de forma amistosa com a vítima, o idoso Osmar Silva de Souza, de 63 anos. No entanto, uma confraternização no dia 3 de agosto terminou em tragédia.

De acordo com a polícia, durante um churrasco regado a álcool, Wanderley discutiu com o vizinho e efetuou um disparo fatal contra ele. Com ajuda da acreana, o corpo teria sido arrastado para uma área de mata, coberto com galhos e incendiado. O casal, ainda segundo a investigação, retornou ao local duas vezes para reacender o fogo e tentar eliminar os vestígios.

A ausência do idoso levantou suspeitas na comunidade, que acionou a polícia. Pouco depois, restos mortais carbonizados foram encontrados no matagal, confirmando o crime. Wanderley chegou a ser preso, mas conseguiu fugir do sistema prisional. Já Emanuely desapareceu assim que o companheiro foi detido.

As imagens do casal foram incluídas no Cadastro Nacional de Procurados da Justiça, e a Polícia Civil de Rondônia pede apoio da população para localizá-los. Ambos estão com prisão preventiva decretada.

PUBLICIDADE