Foram anunciadas nesta sexta-feira (17) as cinco tenistas que vĂŁo representar o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o maior torneio de tĂȘnis feminino entre naçÔes, nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart (AustrĂĄlia). A seleção convocada pelo tĂ©cnico Luiz Peniza contarĂĄ Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva.

A equipe vai Ă quadra sem Beatriz Haddad Maia, que encerrou a temporada mais cedo em razĂŁo de desgaste fĂsico, e sem Ingrid Martins. Ambas integraram a seleção que foi superada em abril nos qualifiers para as finais da BJKC. Por nĂŁo ter se classificado na ocasiĂŁo, o Brasil volta Ă quadra para os playoffs. Se for campeĂŁo, garante presença nos qualifiers da BJKC de 2026.Â
NotĂcias relacionadas:
- Paraciclismo: Sabrina CustĂłdia Ă© ouro e 1ÂȘ recordista mundial do paĂs.
- ApĂłs 2 semanas, terminam os Jogos UniversitĂĄrios Brasileiros em Natal.
- Liverpool nĂŁo terĂĄ Alisson em clĂĄssico contra Manchester United .
Revelação do tĂȘnis brasileiro, Nauhany Silva (NanĂĄ), de apenas 15 anos, entrou na equipe na vaga de Luiza Fullana e Ingrid Martins no lugar de Bia Haddad. Recentemente, Nana conquistou o tĂtulo de simples no W15 de SĂŁo JoĂŁo da Boa Vista (SP) e foi campeĂŁ de duplas do ITF W35 de SĂŁo Paulo, ao lado de Ana Candiotto. A adolescente venceu sua primeira partida em um torneio profissional durante o WTA 250 SP Open, na capital paulista.Â
âContamos com uma equipe que mistura a experiĂȘncia de jogadoras com um importante histĂłrico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time. Um exemplo disso Ă© a NanĂĄ, que integrarĂĄ pela primeira vez a equipe. Isso Ă© o reflexo do trabalho ĂĄrduo que ela vem realizando junto ao seu time, e Ă© muito legal ver uma jogadora jovem, com sua primeira experiĂȘncia na equipe profissional, sendo incluĂda. CompetiçÔes como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espĂrito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultadoâ, disse Peniza, ao anunciar as convocadas.
ÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂ
O Brasil estĂĄ no Grupo E dos playoffs e terĂĄ pela frente a anfitriĂŁ AustrĂĄlia em 15 de novembro e, no dia seguinte, compete com Portugal na quadra dura do Domain Tennis Centre. Em cada dia ocorrerĂŁo duas partidas de simples e uma de duplas â sempre em melhor de trĂȘs sets. A equipe campeĂŁ avança aos Qualifiers de 2026. O Brasil segue sonhando com uma classificação inĂ©dita Ă finais da BJKC.
Programação
14 de novembro (quinta-feira) â AustrĂĄlia x Portugal â 23h*
15 de novembro (sexta-feira) â Brasil x Portugal â 23h*
16 de novembro (sĂĄbado) â Brasil x AustrĂĄlia â 23h*
* HorĂĄrios de BrasĂlia

