Caco Barcellos foi alvo de rumores de que teria pedido demissão da Globo. Um dos maiores jornalistas do país e veterano da emissora, ele já trabalhou no “Globo Repórter”, “Fantástico”, “Jornal Nacional” e no “Profissão Repórter”, onde está atualmente. Porém, a emissora esclareceu o assunto.
Em um comunicado oficial divulgado pelo portal Terra, a Globo negou a saída de Caco Barcellos: “Não procede. Caco está na Globo, à frente do ‘Profissão Repórter’. Inclusive, o episódio que vai ao ar na semana que vem nem foi gravado ainda, será, naturalmente”.
Veja as fotos
Reformulação
Barcellos segue à frente do “Profissão Repórter”, mas o programa passará por mudanças no próximo ano. Iniciado como um quadro do “Fantástico”, em 1995, então chamado “Globo Repórter”, o jornalístico criado por Caco Barcellos se tornou parte da grade fixa anual da Globo em 2008, sempre adaptável às necessidades da emissora para montar o quebra-cabeça de sua programação.
Ou seja, em 2026, ele terá uma temporada mais curta e voltará a integrar o “Fantástico”, dando espaço para a agenda apertada do próximo ano: além dos tradicionais reality shows exibidos entre janeiro e outubro, após a novela das nove.




