Por segurança, Deracre remove pontes provisórias sobre o Rio Acre

Medida foi adotada após aumento do nível do rio e visa garantir a segurança da travessia em Xapuri

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) iniciou na terça-feira (28) o desmonte das pontes provisórias instaladas sobre balsas na travessia do Rio Acre, em Xapuri.

A travessia é essencial para o deslocamento entre as margens do Rio Acre/Foto: Reprodução

A medida foi adotada após o aumento do nível do rio, que tornou insegura a manutenção das estruturas interligadas.
Equipes técnicas do Deracre estão atuando no local desde as primeiras horas do dia, realizando os procedimentos necessários para garantir a segurança das operações. A previsão é de que o serviço seja concluído e a travessia com balsa normalizada até as 17h desta quarta-feira (29).

De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o principal objetivo é prevenir riscos e preservar a integridade das estruturas e dos trabalhadores.

“O aumento do nível do rio exige atenção redobrada. Estamos atuando de forma preventiva, priorizando a segurança e o bem-estar da população que utiliza a travessia”, afirmou.

O Deracre reforçou, em nota oficial, que o trabalho segue de forma contínua e agradeceu a compreensão dos moradores e motoristas que utilizam o trajeto diariamente.

A travessia é essencial para o deslocamento entre as margens do Rio Acre e o escoamento de produtos locais, sendo considerada uma das principais ligações do município.

PUBLICIDADE