Alcolumbre determina instalação da CPI do Crime Organizado na próxima semana

alcolumbre-determina-instalacao-da-cpi-do-crime-organizado-na-proxima-semana

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), determinou nesta quarta-feira (29/10) a instalação, na próxima terça-feira (4/11), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. A iniciativa veio um dia após uma operação policial no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho terminar com mais de 120 mortos, se tornando a mais letal da história da cidade.

“Determinei a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira (4), em entendimento com o senador Alessandro Vieira (MDB-SE)”, disse Alcolumbre.

Veja as fotos

Reprodução: YouTube/STF
Também estiveram presentes na cerimônia os convidados: o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB); o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o antecessor de Fachin na presidência do STF, ministro Luís Roberto Barroso; e o presidente do Senado Federal que não está no frame de vídeo, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP)Reprodução: YouTube/STF
Divulgação: Senado Federal
Davi Alcolumbre e Rodrigo PachecoDivulgação: Senado Federal
Davi Alcolumbre e Bolsonaro - Internet Divulgação
Davi Alcolumbre e Bolsonaro – Internet Divulgação
Foto: Senado Federal
Davi Alcolumbre, Presidente do Senado FederalFoto: Senado Federal
Foto: Ricardo Stuckert
Hugo Motta, Lula e Davi AlcolumbreFoto: Ricardo Stuckert
Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Lula e Davi AlcolumbreFoto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

“A comissão irá apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções. É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, prossegue.