O Metrópoles Catwalk se aproxima e, enquanto isso, os preparativos estão a todo vapor. Além de construir passarela, palcos e espaços para exposições, rodas de conversa e workshops — feitas exclusivamente para a ocasião —, o Metrópoles Catwalk aproveita o momento para investir na revitalização do Teatro Nacional Claudio Santoro que, após mais de 10 anos fechado, foi escolhido para sediar o evento. Em cinco dias de moda, design, interação, imersão e diversidade, o encontro gratuito une a moda local, nomes nacionais e muito estilo entre os dias 3 a 7 de novembro. Destacando Brasília como o mais novo polo fashion do país, o Metrópoles Catwalk é para todos. Os convites para os desfiles e demais atrações podem ser retirados aqui.
Vem saber mais!

De segunda a sexta-feira da próxima semana (3 a 7/11), Brasília toma para si o protagonismo da moda brasileira com o Metrópoles Catwalk. Em uma fusão de culturas, o evento, aberto ao público, une mentes e pessoas em desfiles, exposições, workshops e rodas de conversa. Uma celebração de marcas locais, nacionais e modelos de todo o Brasil, a ocasião também comemora o retorno do Teatro Nacional, símbolo icônico da capital federal, às atividades culturais na cidade.
Passado, presente e futuro
Devido a irregularidades detectadas no Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília, o conjunto arquitetônico brasiliense foi interditado em 2014 e permaneceu fechado durante 10 anos — até a sua reabertura, em dezembro do ano passado, que ocorreu aos poucos.

Em soft opening, o espaço vinha recepcionando eventos pontuais. Agora, para receber a imensidão do Metrópoles Catwalk, foi necessário revalorizar o teatro, que há muito estava abandonado. Para tanto foi necessário, primeiramente, “dar luz ao local” por meio da implementação de 12 refletores de LED que expusessem a fachada do espaço, de forma a evidenciar cada detalhe artístico dos desfiles que acontecerão no foyer da Sala Villa-Lobos.

Com a intenção de revitalizar o ponto turístico, as entidades envolvidas no evento de moda Metrópoles Catwalk arrumaram a cascata d’água nos vidros do foyer, que já existia, mas não estava em funcionamento. Unindo sustentabilidade à estética sofisticada, a água utilizada recircula, resfriando a cobertura de vidro ao longo do dia.

De teatro à passarela
As mudanças executadas para o Metrópoles Catwalk foram pensadas não apenas para deixar o conjunto arquitetônico funcional, mas também para acentuar sua elegância — elemento que o destaca como um verdadeiro legado cultural brasiliense. Para isto, foi integrada ao foyer uma passarela que faz menção à estrutura arquitetônica do teatro.

O palco também concede destaque às ações realizadas durante o dia, em um modelo desconstruído, com diferentes níveis. No backstage, as modelos são atendidas nos camarins, feitos no formato octanorme – um sistema de estruturas flexíveis e funcionais.

Considerando as variações de temperatura do quadradinho, o sistema de ar-condicionado e controle de umidade fizeram parte das instalações promovidas no espaço, a fim de trazer conforto no ambiente, evitando o calor excessivo causado pela estrutura do teatro.

Programação
O Metrópoles Catwalk acontece entre os dias 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. A programação propõe uma imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país e inclui exibições de arte, desfiles e rodas de conversa. Terá, ainda, um elenco de 70 modelos para a passarela do evento — entre elas, 40 do Distrito Federal.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o evento marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA, Sun Rose, Sérgio Caldo, Drama, Biruta, Louback, Telaio, Miwa, intensify.me, Dane-se e Letícia Gonzaga – desfilam ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog, e Reinaldo Lourenço – nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metropoles Catwalk, a convite das multimarcas brasilienses: Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A., Hills e Magrella.
Os convites para os desfiles e demais atrações podem ser retirados neste link.
Convites do Metrópoles Catwalk – clique aqui.
Confira mais cliques da revitalização do teatro na galeria abaixo:



Profissional trabalhando na revitalização do Teatro Nacional Claudio Santoro
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles
Teatro Nacional Claudio Santoro
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles
Teatro Nacional Claudio Santoro
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles
O evento é aberto ao público
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
Homens trabalhando no Teatro Nacional Claudio Santoro
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles
Homens trabalhando no Teatro Nacional Claudio Santoro
Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles
Com uma programação inédita dedicada à moda, o Teatro Nacional Claudio Santoro será palco de uma verdadeira imersão no universo fashion
Hugo Barreto/Metrópoles
O Teatro Nacional é reconhecido pela arquitetura clássica de Oscar Niemeyer
Hugo Barreto/Metrópoles





