O brasileiro Edival Pontes, o Netinho Marques, conquistou a medalha de prata na categoria até 74 kg do Mundial de Taekwondo Wuxi 2025, encerrado nesta quinta-feira (30/10), na China. Na final, o paraibano de 28 anos foi superado pelo uzbeque Najmiddin Kosimkhojiev, repetindo o feito de 2022, quando também chegou à decisão.
Na trajetória até a final, o número 2 do mundo venceu o jordaniano Zaid Kareem, o croata Marko Golubic, o chinês Cai Zhaoxun e o iraniano Amir Sina Bakhtiari. Foi o quarto pódio de Netinho.
Veja as fotos
O Brasil encerrou o Mundial com quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, ficando em terceiro no quadro geral. Além de Netinho, Maria Clara Pacheco e Henrique Marques conquistaram o ouro, enquanto Milena Titoneli também ficou com a prata.
A campanha em Wuxi marcou o melhor desempenho da história do taekwondo brasileiro, confirmando o país entre as novas potências do esporte.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!




