Professora grava reação de alunos da EJA ao se verem em suas profissões dos sonhos feitas por IA

Atividade aproxima estudantes do futuro que desejam construir, mesmo sendo adultos

A Escola Antônia Nunes, voltada ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), compartilhou nas redes sociais um momento emocionante vivenciado por seus estudantes. Em um vídeo publicado pela instituição, a professora responsável afirmou: “Hoje, nossos alunos da EJA viveram uma experiência diferente e muito especial. Eles se transformaram em profissionais por um dia!”

A experiência envolveu o uso de inteligência artificial para reproduzir imagens dos alunos em suas profissões dos sonhos. Cada estudante pôde visualizar-se atuando como médico veterinário, técnico agrícola, entre outras carreiras, despertando muita emoção e alegria.

Atividade aproxima estudantes do futuro que desejam construir, mesmo sendo adultos/Foto: Reprodução

O vídeo, que já acumula mais de 150 mil visualizações e 20 mil curtidas, mostra as reações genuínas dos alunos ao verem as imagens geradas, destacando o impacto da atividade na autoestima e na motivação dos participantes. Segundo a professora, a iniciativa teve como objetivo aproximar os alunos do futuro que desejam construir, mostrando que a idade ou trajetória de vida não são barreiras para sonhar e se inspirar.

A ação foi bem recebida pela comunidade escolar e reforça o compromisso da Escola Antônia Nunes em oferecer aprendizagem inovadora e experiências significativas, tornando o processo educativo mais lúdico, inspirador e conectado com as aspirações de cada estudante.

PUBLICIDADE