Polícia evita possível ataque e prende homem com duas armas em bairro de Rio Branco

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as armas, as munições e o veículo utilizado

Uma ação ágil do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de um homem armado na tarde da última sexta-feira (31), no bairro Santa Helena, em Rio Branco. O suspeito portava duas pistolas, sendo uma de uso restrito, e é apontado como integrante de uma organização criminosa.

Armas foram apreendidas/Foto: Reprodução

A abordagem ocorreu no estacionamento de um estabelecimento comercial situado na BR-364, após uma denúncia anônima informar que criminosos estariam se reunindo no local para planejar um ataque contra um grupo rival no bairro Cadeia Velha.

Com base nas informações, os militares intensificaram o patrulhamento na região e passaram a monitorar a movimentação no ponto indicado. Durante a ação, os policiais observaram um homem que chegou de motocicleta e demonstrou nervosismo, tentando disfarçar um volume na cintura.

Na revista pessoal, os agentes encontraram uma pistola Taurus G3 calibre 9mm, com 15 munições intactas, além de uma pistola calibre 6.35 sem numeração aparente, guardada no bolso da bermuda.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), junto com as armas, as munições e o veículo utilizado.

De acordo com informações levantadas no local, o homem já possuía antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, tendo cumprido mais de seis anos no sistema prisional.

A rápida atuação da Polícia Militar impediu que o grupo colocasse em prática um possível ataque armado na capital acreana.

PUBLICIDADE