Passageiro de 74 anos morre em aeroporto após pouso de emergência de voo da Gol

Aeronave que seguia de Guarulhos para Recife apresentou falha no sistema de refrigeração. O idoso passou mal logo após o desembarque e não resistiu

Um homem de 74 anos morreu, neste sábado (1°/11), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após desembarcar de um avião da Gol que precisou pousar fora do destino por problemas técnicos no sistema de refrigeração da aeronave. A temperatura interna chegou a 31ºC.

A aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino Recife, em Pernambuco/Foto: Reprodução

A aeronave saiu de Guarulhos, em São Paulo, e tinha como destino Recife, em Pernambuco. Por conta da falha, foi necessário que a rota fosse desviada para Minas Gerais.

Segundo a Gol, o homem desembarcou do avião e começou a passar mal dentro do terminal. A equipe médica do aeroporto foi acionada e realizou manobras de reanimação por cerca de 30 minutos. O óbito foi declarado como “por causa indeterminada”.

A empresa responsável pelo aeroporto, BH Airport, informou que o passageiro sofreu um mal súbito por volta das 10h40, no portão de embarque 31.

Em nota, a Gol disse que o excesso de calor a bordo foi causado por uma falha técnica no sistema de refrigeração do avião e que a decisão de alternar o pouso para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte seguiu o protocolo de segurança da empresa.

“A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada. A companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família”, informou a empresa.

Metrópoles

PUBLICIDADE