Em passagem pelo Brasil, o William visitou o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (3/11). O herdeiro do trono britânico foi recepcionado pelo pentacampeão mundial Cafu, que fez as honras da casa e presenteou o príncipe com uma camisa da Seleção Brasileira personalizada, com o nome “William” e o número 2.
Durante a visita, William se encontrou com jovens da Geração Earthshot, programa de três dias voltado ao desenvolvimento de lideranças climáticas entre jovens de 18 a 30 anos. O evento reuniu 75 participantes, sendo 50 brasileiros e 25 representantes da Ásia e da África do Sul.
“Sua Alteza Real, o Príncipe de Gales”, foi a mensagem exibida nos telões do estádio para receber o visitante ilustre.
🌎 Encontro climático e simbolismo brasileiro
A visita ao Maracanã fez parte de uma agenda dedicada a celebrar o papel crescente do Brasil no movimento climático global, antes do início da COP30, que será realizada em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro.
O evento contou ainda com a presença de 17 adolescentes da Mini COP, iniciativa da Fundação Alana que reuniu jovens de 11 a 16 anos de todos os estados do país, em uma simulação da Conferência do Clima da ONU com oficinas e painéis sobre sustentabilidade e representatividade regional.
Durante o encontro, o príncipe participou de uma oficina com líderes da Geração Earthshot, ouvindo relatos sobre ações ambientais e projetos de restauração do planeta.
“A ocasião buscou valorizar a liderança intergeracional e o legado que esses jovens pretendem deixar para as próximas gerações”, destacou o Palácio de Kensington em nota oficial.

O príncipe William se encontrou com jovens da Geração Earthshot no Maracanã – Nina Quintana/Metrópoles

Boas-vindas ao príncipe William no Maracanã – Claudia Meireles/Metrópoles

Nina Quintana/Metrópoles
A alteza real ficou por dentro da atuação de jovens no tema sustentabilidade
📍 A Geração Earthshot é uma iniciativa do Prêmio Earthshot, criado por William em 2020 para incentivar soluções inovadoras contra as mudanças climáticas.
Fonte: Palácio de Kensington / Metrópoles / Fundação Alana
✍️ Redigido por ContilNet
