Enquanto o príncipe William cumpre agenda oficial no Brasil, a princesa de Gales, Kate Middleton, optou por permanecer no Reino Unido. A ausência, inicialmente atribuída à rotina escolar dos três filhos — George (12), Charlotte (10) e Louis (7) —, também se deve a um motivo importante: a mudança da família para sua nova residência permanente, o Forest Lodge, em Windsor Great Park, no condado de Berkshire.

Chris Jackson/Getty Images
De acordo com o canal britânico GB News, Kate decidiu não acompanhar o marido na turnê pela América do Sul para supervisionar pessoalmente os preparativos da mudança, deixando para trás o Adelaide Cottage, onde a família vivia desde 2022. A nova casa, uma mansão georgiana de 328 anos, marca o que fontes próximas ao casal chamam de “lar definitivo dos Gales”, mesmo quando William ascender ao trono.
O Forest Lodge é considerado uma grande melhoria em relação à antiga residência. Segundo o The Sun, o local possui oito quartos, lareiras de mármore, seis chaminés, janelas venezianas, estábulos, quadra de tênis e até um lago particular. A nova morada fica a apenas seis quilômetros da atual casa da família e é cercada por natureza, oferecendo mais privacidade e espaço para as crianças.
Enquanto isso, o príncipe William cumpre compromissos no Rio de Janeiro e em Belém (PA), com foco em temas ambientais. A visita faz parte da agenda do Prêmio Earthshot e do programa United for Wildlife, ambos ligados à Royal Foundation. Na quinta-feira (6/11), o herdeiro do trono britânico participará de uma reunião da COP30, em Belém, encerrando sua passagem pelo país.
Fonte: GB News / The Sun
✍️ Redigido por ContilNet
