O jornalista e ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir Filló, resolveu se pronunciar sobre a polêmica em torno da série “Tremembé”. Após ser representado pelo ator Marcos de Andrade na trama, o político contou que se incomodou por ser retratado por um ator feio em entrevista ao O Globo. Agora, Filó negou a informação e fez questão de elogiar o intérprete.
A polêmica começou após uma entrevista concedida por Acir Filló ao jornalista Ulisses Campbell, que é autor dos livros que inspiraram “Tremembé” e também participou do roteiro da série do Prime Video. Na ocasião, ele teria dito que preferia ser interpretado por um galã como Fábio Assunção.
Veja as fotos
Leia Também
Agora, o político voltou atrás e negou qualquer crítica ao ator: “Isso nunca aconteceu. Eu nunca falei isso. Marcos de Andrade é competente, talentoso, um homem charmoso e bonito também, não tenho dúvida”, afirmou. “E quero aqui aproveitar a oportunidade para agradecê-lo pela interpretação magistral que ele fez do personagem Acir Filló na série ‘Tremembé’”, elogiou.
“Marcos, o meu abraço, o meu respeito a você e principalmente a minha gratidão por você ter interpretado com maestria o personagem Acir Filló na série. E digo mais, a série ‘Tremembé’ foi feita baseada neste livro, o livro que é a gênese de todo esse processo. Entretanto, a série traz 50% do que aconteceu em ‘Tremembé’”, declarou o jornalista, que teve um livro sobre a prisão proibido de circular.
Para encerrar o assunto, Acir disse que ainda tem muito a contar sobre o período em que esteve preso e aproveitou para mandar um abraço ao ator Marcos de Andrade. O ex-prefeito e jornalista foi condenado por corrupção e cumpriu pena em Tremembé, ao lado de nomes como Daniel e Cristian Cravinhos e Alexandre Nardoni, em um período que inspirou a produção do Prime Video.







