O estudante acreano de medicina Wilson Pereira da Silveira Neto teve a motocicleta furtada na tarde de terça-feira (5), em Cobija, cidade boliviana que faz fronteira com o Acre. Ele contou que deixou o veículo estacionado por volta do meio-dia e, ao retornar cerca de cinco horas depois, percebeu que a moto havia desaparecido.

Além de relatar o furto, o estudante afirmou que casos semelhantes têm se tornado frequentes na região | Foto: Cedida
A motocicleta, modelo Kyngo, de placa NN-4463, ainda não foi localizada. Wilson registrou a ocorrência na delegacia local e pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do veículo entre em contato pelo número (68) 99243-8775.
Um vídeo das câmeras de segurança locais, obtido pelo estudante mostra o momento em que o suspeito se aproxima discretamente da moto, senta sobre ela e observa os arredores. Em seguida, aproveita um momento de distração e sai empurrando o veículo do local.
Além de relatar o furto, o estudante afirmou que casos semelhantes têm se tornado frequentes na região, o que vem gerando insegurança entre moradores e comerciantes da cidade. “Tem acontecido muitos roubos e furtos por aqui, uma insegurança total”, lamentou.
