Um homem identificado como Lucas Vieira Santana, conhecido pelo apelido de “Bola”, foi preso na noite desta quinta-feira (6) enquanto fazia compras em uma loja de departamentos localizada em Rio Branco. Ele é apontado como o principal líder de uma facção criminosa e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio.

Os policiais se deslocaram rapidamente até o local e efetuaram a prisão de “Bola”, que não resistiu à abordagem | Foto: ContilNet
A ação foi realizada por uma equipe do Grupo Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após o criminoso ser reconhecido por um policial militar do Amazonas, que estava de férias na capital acreana. O militar percebeu a presença do foragido no estabelecimento e acionou imediatamente a equipe da PM local.
Os policiais se deslocaram rapidamente até o local e efetuaram a prisão de “Bola”, que não resistiu à abordagem. Após a captura, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde as autoridades confirmaram sua identidade e o mandado de prisão em vigor.
Considerado uma das principais lideranças criminosas da região, com influência também sobre atividades ilícitas em Boca do Acre e Pauini, ambos municípios amazonenses.
A expectativa é de que o preso seja transferido para o estado do Amazonas nas próximas horas, onde deverá responder pelos crimes atribuídos a ele.
