Estreias nos streamings agitam o final de semana

Saiba tudo nas Dicas de Sexta!

O Dicas de Sexta dessa semana está voltando para três lançamentos nos streamings que estarão na boca do povo e nas rodinhas de conversa nos próximos dias.

Não quer ficar de fora? Então confira todas:

Nos cinemas…

Estreia nesta sexta-feira (7) diretamente na Netflix o mais novo filme do cineasta Guillermo Del Toro. Conhecido por seus monstros e brincadeiras com o grotesco, ele agora reimagina uma das histórias mais clássicas de monstro, o Frankenstein.

O longa já é cotado para diversas indicações no Oscar 2026, como de Melhor Filme, Ator Coadjuvante e nas categorias técnicas, caso de Som, Trilha Sonora, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e mais.

A trama é aquela que já conhecemos, em que um cientista brilhante e egocêntrico que dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso, que acaba levando à desgraça do criador e de sua criação.

Nas séries…

 

O mundo das séries de TV passou a amar o showrunner e roteirista Vince Gilligan em anos recentes. Após seu sucesso com a criação de ‘Breaking Bad’, ele fez um estrondo igual em ‘Better Call Saul’, justamente um derivado da primeira.

Agora, volta a trabalhar com a atriz Rhea Seehorn, com quem fez junto ‘Better’, porém em uma obra inteiramente inédita, fora do universo no qual ficou conhecido.

Se trata de ‘Pluribus’, que começa a ser exibida nesta sexta-feira (7) na Apple TV+. Serão nove episódios no total da primeira temporada, que serão divulgados até o dia 26 de dezembro.

A história retrata um mundo onde a felicidade domina, e que um homem amargo e pessimista se torna a última esperança para restaurar o equilíbrio emocional da humanidade.

Na música…

Há aquela máxima de que a música pop atual é formada, em grande maioria, por artistas sem muita inspiração, nada novo ou muita criatividade. Mesmo que se concorde com essa afirmativa – e há bons exemplos contrários a ela -, essa frase não se aplica a espanhola Rosalía.

Começando uma carreira em um pop mais suave, é uma das artistas que mais se reinventou e trouxe novidades em turnês e na forma das suas canções em anos recentes. No álbum ‘El Mal Querer’, fez um novo flamenco misturado com hip-hop. Em ‘MOTOMAMI’, misturou elementos latinos, como reaggeton, com trap, eletrônico, jazz e até rock.

Agora, em seu mais novo trabalho, ‘Lux’, a artista tenta se santificar. E lança um disco ainda mais diferente, misturando música clássica e o lírico, quase como uma ópera espanhola. Tudo isso, claro, sob o verniz pop que ela sabe fazer muito bem.

Ao todo, são mais de dez línguas cantadas, entre elas o português, mas também latim, grego, entre outras. Um trabalho de peso para uma das artistas que mais mostrou as possibilidades de novidades na música pop mundial atual.

PUBLICIDADE