Sem filtros! Andressa Urach vai se expor como nunca em novo documentário

sem-filtros!-andressa-urach-vai-se-expor-como-nunca-em-novo-documentario

Com mais de 20 milhões de resultados no Google, o nome de Andressa Urach continua a despertar curiosidade e controvérsia. A trajetória da gaúcha volta ao centro das atenções com o lançamento do podcast documental “Urach: Fama, Fé e Fúria”, que estreia nesta quinta-feira (13/11). Produzido por Ramón Raquelly em parceria com a Grio Podcasts, o projeto de quatro episódios mergulha na vida da ex-vice Miss Bumbum e discute temas como fama, fé e reconstrução pessoal.

Logo no primeiro capítulo, Raquelly viaja ao Rio Grande do Sul para investigar as origens da artista. Ele visita a boate Gruta Azul, em Porto Alegre, onde Andressa, ainda sob o nome artístico Ímola, começou a carreira antes de se tornar uma figura nacional. “Quis mostrar a Andressa como a Ímola, seu nome artístico no início da carreira, a mulher que veio do Sul, que caiu, se reergueu e aprendeu a transformar tudo em história”, explicou o produtor.

Veja as fotos

Divulgação: Andressa Urach
Logo do documentário em podcast de Andressa UrachDivulgação: Andressa Urach
Foto: Davi Borges/CO Assessoria
Andressa UrachFoto: Davi Borges/CO Assessoria
Foto: Davi Borges/CO Assessoria
Andressa UrachFoto: Davi Borges/CO Assessoria
Divulgação: Andressa Urach
Logo do documentário em podcast de Andressa UrachDivulgação: Andressa Urach
Reprodução: @andressaurach
MC Ímola: Andressa Urach lança 1º ep em nova carreira musicalReprodução: @andressaurach

Entre entrevistas com colegas da época e figuras conhecidas, o programa traz também uma pesquisa de rua provocativa: quem é a maior estrela do Rio Grande do Sul: Xuxa, Gisele Bündchen ou Andressa Urach? As respostas mostram como a imagem de Andressa divide opiniões, equilibrando admiração popular e rejeição midiática.

O portal LeoDias teve acesso a alguns dos depoimentos de gaúchos procurados pela produtora, e a pergunta gerou diferentes opiniões. Uma das entrevistadas disse: “A Andressa não é a maior estrela do Rio Grande do Sul, mas, com certeza, é a maior subcelebridade do estado, disparado! Inclusive, é uma das influenciadoras daqui com o maior número de seguidores nas redes. Podemos dizer que ela é uma grande estrela, mas teria que enquadrá-la em um segmento específico, como uma grande estrela da pornografia ou dos reality shows”. Outra respondeu que Andressa não é tão conhecida assim por todos no estado: “Acho que ela é muito icônica e popular entre a nossa bolha, mas apostaria que a maior parte do povo não a conhece, e muitos que conhecem nem associariam ela ao Rio Grande do Sul”.

Outros gaúchos, porém, defenderam o carisma da ex-Miss Bumbum: “Eu acho que a Andressa Urach é a nossa estrela dos pampas! Ela tem até mercado. A região metropolitana é a nossa diva populista”, afirmou um participante. Outro completou: “Eu diria que a Andressa não é a maior estrela do Rio Grande do Sul. Esse lugar é ocupado por Xuxa e Gisele Bündchen, meio a meio, muito apertado entre as duas. Mas a Andressa é a maior estrela de sotaque gaúcho. Isso diz muito também! Se a pessoa conhece o ‘Studio Pampa’ e tem noção de quem são as ‘Pampacats’, realmente, Andressa é a maior nesse sentido”.

Já outra fã foi enfática: “Eu concordo, sim, que a Andressa é a maior estrela do Rio Grande do Sul. Não sou uma gaúcha que se orgulha muito do meu estado, porém, a Andressa é uma pessoa muito especial. A forma como ela se reinventa, sai do buraco e sobe de novo, vira um sucesso… Sempre estarei aqui para apoiar Andressa Urach!”.

Além dos depoimentos anônimos, a série reúne participações de Gominho, que define Urach como “a kamikaze do entretenimento, uma gata do corre”; e de Blogueirinha, que compara a conversa com a influenciadora à que teve com Marília Mendonça, dizendo que foi “ainda mais intensa”. A especialista Lorena Mochel, por sua vez, analisa o papel espiritual de Urach e a descreve como “uma igreja inclusiva”.

No fim, o documentário propõe uma reflexão sobre o poder de autocriação de Andressa Urach, uma mulher que, entre quedas e recomeços, soube transformar cada fase de sua vida em espetáculo.