Gladson costuma escolher o 1º da lista tríplice do MPAC, mas tem prazo de 15 dias para anunciar

Oswaldo D’Albuquerque lidera votação para a chefia do MPAC, e Gladson Cameli tem 15 dias para definir o novo procurador-geral de Justiça

O governador Gladson Cameli recebeu a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC). A eleição ocorreu nesta terça-feira (18), onde o procurador Oswaldo D’Albuquerque saiu na frente, garantindo a primeira posição com 49 votos. Logo atrás, a promotora Marcela Cristina Ozório obteve 45 votos, seguida pelo procurador Álvaro Luiz Araújo Pereira, com 40 votos.

Gladson Cameli recebeu a lista tríplice com os três nomes mais votados para comandar o Ministério Público do Acre/Foto: ContilNet

A assessoria do governador informou que ele “tem o prazo de até quinze dias pelas Leis Orgânicas Nacional e Estadual do Ministério Público para a escolha de um dos nomes da lista tríplice, após recebimento do comunicado oficial”.

Gladson costuma indicar o noame mais votado da lista tríplice, seguindo uma tradição em suas escolhas.

Com a possível escolha de Oswaldo, ele retornaria ao comando do órgão ministerial após oito anos, tendo já ocupado o cargo por dois biênios, entre 2014 e 2017.

Atualmente, o posto é ocupado pelo procurador Danilo Lovisaro, que encerrará o mandato ainda neste ano.

PUBLICIDADE