A PolĂcia Civil realizou, ao longo desta semana, uma operação que resultou na prisĂŁo de dois homens suspeitos de integrar um ciclo recente de violĂȘncia no 2Âș Distrito de Rio Branco, especialmente na ĂĄrea apelidada de âFaixa de Gazaâ. As capturas ocorreram apĂłs um perĂodo de monitoramento e coleta de informaçÔes pela Delegacia de HomicĂdios e Proteção Ă Pessoa (DHPP).

As equipes da DHPP apuram se a dupla estå por trås de uma emboscada que ocorreu no Ramal da Judia, em 13 de outubro | Foto: Reprodução
Os investigados sĂŁo Jeferson Pereira de Freitas, conhecido como âCigarrinhaâ, e Wilton Lopes de Souza JĂșnior, chamado de âPlayboyâ. Conforme a investigação, ambos teriam envolvimento em ataques armados registrados em diferentes bairros da regiĂŁo, entre eles Areal, Santa InĂȘs, Recanto dos Buritis, CanaĂŁ e Belo Jardim.
As equipes da DHPP apuram se a dupla estĂĄ por trĂĄs de uma emboscada que ocorreu no Ramal da Judia, em 13 de outubro, quando Eduardo Belo Silvestre foi atingido por disparos enquanto caminhava pelo local. O caso Ă© tratado como um dos principais focos da investigação conduzida pelo delegado Alcino JĂșnior.
AlĂ©m desse episĂłdio, hĂĄ suspeitas de participação dos dois em outros atentados ocorridos no mesmo perĂmetro, um deles resultando em morte. Os agentes tambĂ©m verificam se hĂĄ conexĂŁo com crimes recentes que vĂȘm preocupando moradores da regiĂŁo.
Após o cumprimento dos mandados judiciais, Jeferson e Wilton foram levados ao Complexo Penitenciårio de Rio Branco, onde permanecerão custodiados enquanto as apuraçÔes seguem em andamento.

