Gabriel Jesus abre plano de carreira e coloca Palmeiras como prioridade no retorno ao Brasil

gabriel-jesus-abre-plano-de-carreira-e-coloca-palmeiras-como-prioridade-no-retorno-ao-brasil

Gabriel Jesus, formado na base do Palmeiras e atualmente no Arsenal, comentou sobre seus planos para a sequência da carreira e sobre a possibilidade de retornar ao clube que o revelou. O atacante, que tem contrato com a equipe inglesa até julho de 2027, afirmou que ainda pretende permanecer no futebol europeu no curto prazo, mas deixou claro que mantém no horizonte a ideia de vestir novamente a camisa alviverde.

Revelado em 2015 no time profissional palmeirense e transferido no ano seguinte após participar da campanha do título brasileiro, Gabriel Jesus está no futebol inglês desde então, com passagens por Manchester City e Arsenal. Em entrevista ao Ge, ele afirmou que o desejo de retornar existe, embora ainda sem previsão.

Veja as fotos

Reprodução
Gabriel Jesus no ArsenalReprodução
Reprodução
Reprodução
Gabriel Jesus no Palmeiras (Reprodução)
Gabriel Jesus no Palmeiras (Reprodução)

“Cara, eu não posso falar que isso é certo. O meu desejo é esse. E o desejo do Palmeiras acredito que também. Então, vai acontecer. Quando, eu não sei”, disse o atacante

Gabriel também comentou sobre suas ambições na carreira, citando metas no Brasil e na Europa: “Como jogador, eu tenho o sonho da Copa (do Mundo). Eu tive o gosto, duas vezes, de estar na Copa. Na Europa, uma Champions. Também tive o gosto amargo de chegar em uma final e acabar não conquistando, uma semifinal e ser eliminado do jeito que foi, contra o Real Madrid.”

O atacante acrescentou que também tem objetivos relacionados ao clube que o revelou. “E o Palmeiras também. Conquistar uma Libertadores pelo Palmeiras, quem sabe o Mundial. Tem esses sonhos aí como profissional”, completou.

Mesmo com contrato vigente, Gabriel Jesus viveu um período marcado por lesões e perdeu espaço no Arsenal após reforços contratados para o setor ofensivo. Apesar disso, garantiu que não pretende deixar a Europa na próxima janela. Caso retorne ao Brasil no futuro, no entanto, já tem preferência definida. “A minha prioridade é 100% o Palmeiras. Eu já falei que voltaria para o Brasil um dia e jogaria no Palmeiras. Essa é a minha vontade”, afirmou.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!