A troca de farpas entre a deputada federal Antônia Lúcia e a deputada Socorro Neri ganhou novo capítulo nesta semana, quando Antônia voltou a acusar Socorro de ter “traído” o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. As declarações, feitas em comentários nas redes sociais e em publicações que citam Socorro, retomam um episódio de 2018, quando Marcus deixou a prefeitura para disputar o governo e Socorro, então vice-prefeita, assumiu o comando da capital.
Na versão de Antônia, Socorro não teria cumprido acordos firmados com Marcus e teria rompido politicamente com ele naquele período. “Porque você traiu o Marcus Alexandre, Socorro Neri. Porque você não cumpriu o combinado. Sua fala não condiz com sua conduta”, escreveu a deputada em um dos comentários.
As críticas surgem semanas após um desentendimento público entre as duas durante uma audiência na Câmara dos Deputados, quando Antônia chegou a mandar Socorro “se matar”. Desde então, a deputada intensificou ataques contra a colega.
Diante das acusações, a reportagem procurou Marcus Alexandre, que hoje está no MDB, partido diferente do de Socorro Neri. Mesmo em posições políticas distintas, o ex-prefeito rejeitou a narrativa de Antônia e afirmou que não há qualquer ressentimento entre ele e a ex-vice.
“Eu não quero entrar nessa polêmica das duas, porque é uma situação que eu acho que já passou até um pouco do limite. Na verdade, é mais a Antônia que está tentando polemizar”, disse Marcus. “Minha relação com a Socorro é tranquila. Eu tenho muito respeito por ela. Ela tem feito um excelente mandato, tem se destacado nas suas posições.”
Marcus destacou que, mesmo após as divergências de 2018, os dois mantiveram diálogo. Ele lembrou que Socorro visitou o MDB no ano passado e declarou voto nele na eleição municipal. “Nossa relação está em paz. Eu respeito a Socorro e nossa amizade continua. Não tenho nenhum tipo de ressentimento. Absolutamente nenhum.”
O ex-prefeito também elogiou votações recentes de Socorro no Congresso. “Ela tem tido uma postura bastante elogiável. Votou contra a PEC da blindagem. Tem mostrado coragem.”
Com o posicionamento de Marcus, a acusação de “traição” sustentada por Antônia perde força política. Enquanto a deputada intensifica ataques, o ex-prefeito minimiza o episódio e coloca panos quentes na narrativa, indicando que a relação entre ele e Socorro Neri segue preservada, apesar de estarem hoje em campos partidários diferentes.


