A FIFA oficializou uma parceria com o Fundo Saudita de Desenvolvimento, ligado ao governo da Arábia Saudita, e abriu caminho para disponibilizar até US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,4 bilhões) em empréstimos destinados a países em desenvolvimento.
O objetivo é impulsionar a construção e modernização de arenas esportivas, além de obras estruturais no entorno de estádios. A entidade não divulgou quais nações serão contempladas nessa primeira fase.
Veja as fotos
Leia Também
O memorando foi assinado em Zurique, sede da federação, por Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Sultan bin Abdulrahman Al-Marshad, CEO do fundo saudita. O programa dará prioridade às federações de países emergentes, ampliando condições para criar instalações que fortaleçam o futebol.
A iniciativa busca ampliar o desenvolvimento sustentável, estimulando inclusão social, fortalecimento de jovens e novas oportunidades econômicas por meio do esporte.
A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo de 2034, candidatura única para receber o Mundial daqui a nove anos. Vale lembrar que, as próximas edições do torneio serão disputadas em 10 países diferentes, marcando uma distribuição inédita de sedes pelo planeta.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!




