Uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente na manhã desta sexta-feira (5), em Marechal Thaumaturgo. Os detidos são acusados de tortura, violação de domicílio, ameaça e associação criminosa.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, que coordenou a operação ao lado do tenente João Oliveira, o grupo invadiu a residência de um usuário de drogas e passou a espancá-lo, afirmando que iria matá-lo. A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda à irmã, que procurou imediatamente a delegacia para solicitar apoio policial.
A partir da denúncia, as equipes iniciaram diligências e localizaram todos os envolvidos. Entre os detidos está um homem apontado como “frente” de uma facção criminosa no município. Durante o procedimento de condução, ele ainda ameaçou o delegado Laurentino de morte, afirmando que, ao deixar a prisão, iria assassinar o policial caso fosse preso.

Os detidos são acusados de tortura, violação de domicílio, ameaça e associação criminosa. Foto: ContilNet
Os três adultos serão apresentados em audiência de custódia. O adolescente apreendido permanecerá internado à disposição da Justiça até nova decisão judicial.
A Polícia Civil reforçou que a ação rápida das forças de segurança impediu a continuidade dos crimes e garantiu a prisão de todos os suspeitos envolvidos.

