Vídeo: estudante que fraturou a coluna cervical se emociona ao rever amigos e parentes

A tarde de sábado (3) foi de muita emoção no clube do Sintest. O estudante de Medicina Veterinária, Natan Pinheiro, de 23 anos, participou pela primeira vez de um evento social após 28 dias se recuperando de uma grave fratura na coluna cervical.

Ele chegou ao local do evento por volta das 13 horas em uma cadeira de rodas, acompanhado do pai, Raimundo Coelho, da mãe, dona Zoé Pinheiro, do irmão Alcione e do seu primo Daylan. Ao desembarcar do carro, Natan chorou emocionado ao ver o clube lotado de amigos e familiares, que também não conseguiram conter as lágrimas.

Natan fraturou a quinta vértebra da coluna cervical no dia 7 de agosto, quando tomava banho em um açude, no Balneário do Curió, em Sena Madureira, na companhia de parentes e amigos. Além de ter fraturado o osso, o estudante ainda passou alguns minutos debaixo d’água até ser socorrido pelos tios, que o encontraram desacordado no fundo do açude.

Após vários dias em coma, Natan recuperou os sentidos, mas luta agora para ter de volta os movimentos das mãos e das penas. A mãe dele, dona Zoé Pinheiro, conta orgulhosa que o filho já movimenta bem os braços. “Ele já passa a mão na cabeça para arrumar o cabelo”, diz.

Familiares de Natan agradecem aos estudantes e professores dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac) pela festa, que teve como objetivo angariar recursos para ajudar no tratamento do jovem, que luta agora por uma vaga no renomado hospital Sarah Kubitschek, criado para atender vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.

 

PUBLICIDADE