Mauri Prudêncio de Lima, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7), aos 55 anos, após um grave acidente em uma estrada do Paraná. Nascido em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, em 1970, o sertanejo formava, há 35 anos, a dupla Maurício & Mauri, ao lado do irmão Maurício.

Mauri Prudêncio de Lima, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7) Foto: Reprodução
Antes de subir aos palcos em 1990, Mauri trabalhava nos bastidores dos shows da dupla sertaneja mais famosa da família, enquanto Maurício atuava como backing vocal. Juntos, construíram uma trajetória sólida na música, com nove discos lançados e até uma indicação ao Grammy Latino de 2003, através do projeto Comitiva Brasil, com o álbum 100% Sertanejo.
A tragédia ocorreu dois dias após o lançamento da música “Paixão ou Loucura”, gravada em colaboração com Chitãozinho e Xororó. No Instagram oficial da dupla, que reúne mais de 83,3 mil seguidores, fãs lamentaram profundamente a perda.
Em sua conta pessoal, onde acumulava 34,6 mil seguidores, Mauri havia compartilhado recentemente momentos em família e registros de sua rotina na academia. No último dia 4, publicou uma homenagem à esposa, Andrea Fabyanna, apresentadora do SBT, que comemorava aniversário. Há uma semana, também postou uma selfie afirmando estar “cuidando da saúde”.
“Temos que ter foco, força, fé e determinação!!! Cuidando da saúde. Sempre com Deus na frente”, escreveu na legenda.
Mauri deixa dois filhos: Maury Lima, de 29 anos, e Beatriz, de 20. Maury, que estava no carro com o pai e o tio no momento do acidente, afirmou estar bem fisicamente, mas pediu privacidade. Em uma homenagem emocionada nos stories, declarou:
“Sou muito grato. Peço que não me chamem. Agora é momento de estar com a minha família e entender tudo que aconteceu. Estou bem fisicamente. Peço apenas que orem e agradeçam por terem conhecido a pessoa que eu mais admirei na vida toda.”
A morte repentina do sertanejo comoveu fãs, amigos e artistas, encerrando uma trajetória marcada por talento, fé, família e dedicação à música sertaneja.
