O voo da Gol Linhas Aéreas que saiu de Cruzeiro do Sul na tarde desta segunda-feira (8) precisou retornar ao município de origem após não conseguir pousar no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Desvios e retornos fazem parte dos procedimentos padrão da aviação quando as condições meteorológicas não oferecem segurança para o pouso | Foto: Reprodução
Segundo dados do FlightRadar24, o voo já havia começado com atraso. A decolagem estava programada para as 12h35, mas ocorreu cerca de 20 minutos depois. Durante a aproximação, o avião realizou manobras sobre a região de Rio Branco, porém, o pouso não foi autorizado.
Embora a Gol ainda não tenha emitido nota oficial sobre o caso, a tarde foi marcada por fortes chuvas e rajadas de vento em Rio Branco, fatores que costumam influenciar em pousos e decolagens.
Desvios e retornos fazem parte dos procedimentos padrão da aviação quando as condições meteorológicas não oferecem segurança para o pouso. Nessas situações, comandantes priorizam a prevenção, seguindo protocolos que garantem a integridade dos passageiros e da tripulação.
