O delegado Carlos Bayma confirmou a conclusão do inquérito criminal que apurou a morte do policial militar Alexandro Aparecido dos Santos, crime que aconteceu durante uma abordagem no Bairro Novo Horizonte, no dia 15 de agosto.
O inquérito foi entregue ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que ofereceu denúncia contra o acusado, Kennedy Silva Magalhães. De acordo com Bayma, a denúncia feita pelo Ministério Público já foi aceita pela Justiça, o acusado virou réu no processo e deve ir a júri popular.
O delegado diz não ter dúvidas com base em depoimentos e resultados periciais de que Kennedy Magalhães foi quem efetuou o disparo que matou o militar. Durante a investigação, oito testemunhas foram ouvidas e todas confirmaram ter visto o acusado tomando a arma do policial.
“A denúncia foi acatada pela justiça e aguardamos agora o júri popular, eu ouvi oito testemunhas oculares e todas disseram a mesma coisa em depoimento. Alguns dos resultados da perícia também já foram enviados ao Ministério Público e outros ainda estou aguardando o resultado para enviar. Nós não temos dúvida de que o acusado tomou a arma do policial e atirou”, disse Bayma.