Em meio às discussões sobre o aumento no valor das emendas individuais de R$ 4 milhões para R$ 5 milhões, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz disse nesta terça-feira (9) que abre mão de sua quantia se o Governo se comprometer a pagar os Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) dos servidores públicos do Estado.
Os deputados querem um reajuste no valor das emendas por conta do aumento do orçamento do estado previsto para 2026 na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser votada na próxima semana.

Adailton tem encabeçado a luta pela aprovação do novo PCCR da Saúde | Foto: Reprodução
“Vi recentemente algumas ilações na imprensa dizendo que a ação dos parlamentares aqui com relação ao aumento de emendas pode inviabilizar o aumento ou os planos de carreira dos servidores públicos do Estado. Quero dizer, para o governo do Estado, assim como o deputado Tadeu falou há pouco, que eu abro mão tranquilamente das minhas emendas se o governo se comprometer a reformular o plano de carreira de todos os servidores do Estado. Se ele assinar embaixo, eu abro mão e vamos pra cima”, afirmou o político na tribuna da casa.
Adailton tem encabeçado a luta pela aprovação do novo PCCR da Saúde. O governo do Estado tem afirmado que não há brecha fiscal para isso, no momento.
